Asas que um anjo me deu...

|

Eu tinha umas asas brancas,
Asas que um anjo me deu,
Que, em me eu cansando da terra,
Batia-as, voava ao céu.
.........................
Mas uma noite sem lua
Que eu contemplava as estrelas,
E já suspenso da terra,
Ia voar para elas,
- Deixei descair os olhos
Do céu alto e das estrelas...
Vi, entre a névoa da terra,
Outra luz mais bela que elas.
(...)
E as minhas asas brancas,
Asas que um anjo me deu,
Pena a pena, me caíram...
Nunca mais voei ao céu.
.........................
[Almeida Garrett- Porto, 1799-1854]

2 comentários:

Anónimo disse...

quem me dera voar assim...

Edu disse...

Esta foi alterada não foi? cheguei a usa-la na sua forma original no meu blog. Se antes tava fantastica esta esta ainda melhor.
Espero não estar a dizer nenhuma asneira e ser outra foto. Se for desculpa.